Cidadeverde.com

Palestra em Teresina esclarece sobre doação de órgãos

Imprimir

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí - COOPANEST/PI, em parceria com Polícia Militar do Piauí, promove no próximo dia 28 às 9h30 no auditório do Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPMPI) a palestra “Doe órgão, coopere com a vida” com o especialista em Saúde Pública e Doação de órgãos, João Gilson de Jesus Cantuária.

O evento tem como objetivo incentivar e conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e que tal ato é vital para melhorar a realidade dos transplantes no País.

A realização da palestra da COOPANEST/PI faz parte da programação do Dia C, o Dia de Cooperar, que é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo no Estado do Piauí - SESCOOP/PI. Ao longo de 2018, as cooperativas piauienses realizarão serviços voluntários com prestação de serviços às comunidades nas quais estão inseridas, tratando sobre transplante de órgãos. Toda a equipe da COOPANEST/PI está engajada para levar a população um tema especial: a doação de órgãos.

O vice-presidente da COOPANEST/PI, Tiago Santiago enfatiza a importância da cooperação e das cooperativas para amenizar as desigualdades sociais se referindo ao cooperativismo como inovador e criativo. “O Dia C é um gesto de solidariedade e ajuda mútua, com benefícios para todos: a população atendida e os voluntários. Através de eventos como este, reafirmamos o compromisso do cooperativismo com a comunidade e também propaga que ações voluntárias sejam contínuas. Ao falarmos sobre responsabilidade social no cooperativismo devemos lembrar ainda que este é um dos nossos principais princípios. É o trabalho voluntário que nos permite devolver aqui o que recebemos com o cooperativismo”, afirmou Tiago Santiago.

Sobre o Palestrante

Doutor João Gilson de Jesus Cantuário é Enfermeiro especialista em Saúde pública, saúde da família e doação de órgãos. Além de ser o vice coordenador da Organização de Procura de Órgão (OPO).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais