Cidadeverde.com

Favorito, Deandre Ayton é confirmado como primeira escolha do Draft da NBA

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Deandre Ayton era o atleta mais cotado para a primeira escolha do Draft NBA de 2018. E foi justamente o que aconteceu. Em evento nesta quinta-feira (21), em Brooklyn, Nova York (EUA), o pivô de 19 anos foi selecionado pelo Phoenix Suns, equipe sorteada para estrear a primeira rodada do recrutamento.

Nascido nas Bahamas, Deandre Ayton foi destaque do Arizona Wildcats na última temporada do NCAA, a liga universitária de basquete dos Estados Unidos.

Esta foi a primeira vez na história em que os Suns tiveram a chance de ter o jogador número 1 do Draft.

Já na segunda escolha, o Sacramento Kings escolheu o ala-pivô Marvin Bagley III, que defendeu o Duke.

A primeira troca da noite veio com o Atlanta Hawks, dono da terceira escolha. O time cedeu o ala-armador esloveno Luka Doncic, que brilhou pelo Real Madrid na EuroLiga, ao Dallas Mavericks. Em contrapartida, recebeu o armador Trae Young, ex-Oklahoma. Os Hawks ainda recebem uma escolha protegida de primeira rodada do Draft de 2019.

BRASILEIROS
Vale lembrar que não há brasileiros inscritos no Draft deste ano. Yago, do Paulistano, e Gabriel Jaú e Maikão, do Bauru, chegaram a colocar seus nomes na lista, mas desistiram e agora podem voltar a tentar a sorte em edições posteriores do evento.

COMO FUNCIONA O DRAFT
O NBA Draft é a principal forma de ingresso de novos atletas à NBA. Através dele, novos talentos podem tentar uma vaga em uma das 30 equipes da principal liga de basquete do mundo. O evento acontece uma vez por ano, sempre no intervalo entre as temporadas, e cada candidato só pode participar uma vez.

O Draft da NBA seleciona 60 atletas e as escolhas das equipes são divididas em duas rodadas de 30 seleções cada, podendo ser negociadas em transações entre os times.

As três primeiras escolhas são sorteadas no que é chamado de Loteria do Draft. Neste sorteio, participam os times que não avançaram aos Playoffs na temporada anterior, sendo que, quanto pior a campanha, maior a chance de ficar com a primeira escolha.

A partir da quarta escolha, as equipes são ordenadas de forma decrescente em relação à classificação da temporada anterior.

Confira todas as escolhas do Draft:
1 - Phoenix Suns - Deandre Ayton (Arizona)
2 - Sacramento Kings - Marvin Bagley III (Duke)
3 - Atlanta Hawks - Luka Doncic (Real Madrid)
4 - Memphis Grizzlies - Jaren Jackson Jr. (Michigan State)
5 - Dallas Mavericks - Trae Young (Oklahoma)
6 - Orlando Magic - Mohamed Bamba (Texas)
7 - Chicago Bulls - Wendell Carter Jr. (Duke)
8 - Cleveland Cavaliers - Collin Sexton (Alabama)
9 - New York Knicks - Kevin Knox (Kentucky)
10 - Philadelphia 76ers - Mikal Bridges (Villanova)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais