Cidadeverde.com

Homens que quebraram viatura em Luzilândia são presos

Imprimir

Era zero hora de domingo (9) quando dois policiais do único DP de Luzilândia receberam um chamado para controlar uma verdadeira batalha de som de carros que acontecia na praça principal da cidade. Além do som alto, um dos automóveis estava bloqueando o fluxo de veículos no local.

Ao tentar conversar com o proprietário do carro, conhecido como Leandro, os policiais foram agredidos verbalmente e deram início a um bate-boca. Alterado, o motorista acabou sendo preso por desacato e colocado dentro da viatura onde pediu desculpa à dupla da Polícia.

Revoltados com a prisão, o irmão do detido, João Paulo, conhecido como Johny, e o primo, Netinho, partiram em sua defesa de Leandro, inclusive incitando outros populares contra os policiais.

Johny e Netinho em ataque de fúria quebraram os vidros da viatura a socos para resgatar Leandro que tentava controlar os parentes dizendo que tudo já estava resolvido com a polícia.

“A situação estava muito difícil porque eram apenas dois policiais e havia muita gente. Era muitos sons de reggae e tinha muitos malandros”, descreve o agente Edílson. Ele afirma que foi necessário efetuar dois disparos para o alto para dispersar a multidão e conseguir conduzir Leandro até a delegacia. O reforço foi pedido e meia hora depois o efetivo de Esperantina chegou e ajudou a conter os ânimos e a prender Johny e Netinho.

“Eles acabaram sendo presos e levados para a penitenciária de Esperantina. Como a situação com Leandro já estava controlada, ele atendeu aos policiais e inclusive pediu desculpas, foi liberado”, afirma Edílson.
 
Fotos: Polícia de Luzilândia
 
Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: