Cidadeverde.com

Serra da Capivara vai receber 100 milhões de reais até junho

Imprimir

O secretário de Turismo, Silvio Leite, está reunido na manhã desta quarta (12) com representantes de diversos órgãos estaduais e federais no Palácio de Karnak para discutir melhorias na infra-estrutura da cidade de São Raimundo Nonato. Ao todo, devem ser investidos R$ 100 milhões até o mês de junho quando será realizado um congresso internacional no Parque Nacional da Serra da Capivara.

 
A reunião não conta com a participação do governador Wellington Dias que está em Brasília se reunindo com a bancada piauiense.

“Estamos traçando um plano de ação para consolidar a Serra da Capivara como local de estudo para arqueólogos de todo o Brasil e do mundo”, afirma Silvio. Entre os setores que receberão investimento estão: o aeroporto, transporte, rodovias, água, luz, saúde, gastronomia e hospedagem.

Congresso

O Congresso Internacional de Arte Rupestre acontecerá na Serra da Capivara entre os dias 29 de junho a 03 de julho de 2009. Na oportunidade estarão presentes mais de 300 arqueólogos de todas as partes do mundo.

O evento já foi realizado em países como Austrália, EUA e a última edição em setembro de 2006 em Lisboa.
 
Flash e Fotos de Conceição Santos (direto do Karnak)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: