Cidadeverde.com

Condições físicas de Griezmann preocupam seleção francesa

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Considerado um dos principais jogadores da seleção da francesa, o atacante Antoine Griezmann preocupa o treinador Didier Deschamps, companheiros de equipe e torcedores. Substituído antes do término de suas duas partidas na Copa do Mundo, ele deu indícios de que não está 100% fisicamente.

Na estreia da França no Mundial, vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, a saída do jogador aos 25 minutos do segundo tempo para dar lugar a Olivier Giroud levantou dúvidas, mas, naquele momento, o técnico desconversou, afirmando que esperava mais do atacante no jogo. "Foi uma substituição pontual", disse Deschamps sem dar mais detalhes.

Griezmann, porém, chegou a ficar com um dos tornozelos inchado após a partida e foi confirmado como titular apenas às vésperas do placar por 1 a 0 contra o Peru. Na ocasião, o técnico francês mudou o tom de suas declarações: "Ele não estava em sua melhor forma durante o jogo [contra a Austrália], estava com as pernas pesadas", afirmou.

Durante a partida contra os peruanos, na quinta (21), o jogador novamente foi substituído. E não não gostou da troca. Foi abraçado por Deschamps, mas não correspondeu ao gesto do comandante. Desta vez, saiu aos 34min da etapa final para dar lugar a Nabil Fekir.

O atacante ainda não falou publicamente sobre suas condições físicas, mas os companheiros de equipe admitem que ele não está na melhor forma.

"Antoine [Griezmann] teve uma temporada longa e exaustiva", declarou o centroavante Giroud, em entrevista coletiva na última sexta-feira (22).
"É verdade que ele se sinta, talvez, um pouco mal fisicamente. Quando você está com as pernas cansadas, é mais difícil ficar confortável em campo", acrescentou.

A falta de rendimento de Griezmann motivou críticas da imprensa francesa. A France Football, uma das principais revistas esportivas do país, escreveu que a forma do jogador desperta ansiedade e preocupação. Segundo a publicação, chama atenção o fato de ele não ter marcado, mesmo sendo uma das estrelas da Copa do Mundo.

O elenco francês, entretanto, acredita na recuperação do atacante ao longo do Mundial. "Griezmann sabe cuidar de si mesmo. Retornará para o resto da competição", disse Giroud. O centroavante lembrou que o problema do companheiro é semelhante ao da Eurocopa de 2016. À época, ele foi um dos responsáveis por conduzir a França ao vice-campeonato.

A seleção do país já está garantida nas oitavas de final da Copa, mas briga pelo primeiro lugar do grupo C em confronto direto pela posição contra a Dinamarca, na terça (26), às 11h (no horário de Brasília) no Estádio Lujniki. No mesmo dia e hora, a equipe do Peru, eliminada, enfrenta a Austrália, que ainda tem chances de classificação.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais