Cidadeverde.com

Técnico da Espanha destaca "trabalho extraordinário" de Diego Costa na Copa

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Autor de três gols em dois jogos na Copa do Mundo da Rússia, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa ganhou elogios do técnico Fernando Hierro, que ressaltou a dificuldade que qualquer centroavante encontraria no esquema da seleção.

"Ser o camisa 9 da seleção não é fácil para ninguém, estando rodeado de meio-campistas onde quase não há espaço para atacar em profundidade. Não é o mesmo que em outra equipe, em que há mais oportunidades. É preciso ter um acerto máximo. Com todas essas coisas e mais os três gols que fez, temos que dizer que o trabalho que ele está fazendo é extraordinário", disse o treinador à "Rádio Cadena Ser".

Diego Costa, que chegou ao Mundial sob desconfiança, marcou dois gols no empate por 3 a 3 com Portugal na estreia. Em seguida, na segunda rodada, definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Irã, que deixou os espanhóis a apenas um ponto das oitavas de final sem depender do resultado da outra partida do Grupo B.

Hierro também enalteceu outro comandado: David de Gea, que levou um 'frango' na partida contra os portugueses. "Não cogitei uma troca no gol. Precisávamos de tempo para ver como ele atuaria, como seria no dia a dia, como treinaria. E ele o fez da mesma forma, com toda tranquilidade. É como reagem os grandes esportistas. Apesar de um dia ruim, seguem tendo confiança".

O ex-zagueiro, que até pouco antes da Copa tinha cargo diretivo na federação espanhola, ainda brincou quando foi novamente questionado sobre o desafio de virar o treinador da equipe repentinamente, após a demissão de Julen Lopetegui, que foi para o Real Madrid. "Há a responsabilidade de tomar a última decisão. Cada um leva de um jeito, e eu de momento estou tranquilo. Me olho no espelho e percebo que já estou com alguns novos cabelos brancos (risos)", concluiu Hierro.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais