Cidadeverde.com
Esporte

Série D: Treze-PB, Caxias-RS e Imperatriz-MA avançam nas oitavas de final

Imprimir

A Série D do Campeonato Brasileiro já começa a desenhar a briga pelo acesso à Série C de 2019. Neste domingo mais três clubes confirmaram a classificação para as quartas de final, que já tem dois confrontos definidos de forma antecipada.

Caxias virou em cima do Uberlândia e já sabe que pega o Linense. Foto: Luiz Erbes - Caxias

Em Caxias do Sul, o Caxias-RS venceu o Uberlândia-MG por 2 a 1 no Centenário, enquanto o Treze-PB até perdeu para o Iporá-GO por 2 a 1 fora de casa, mas confirmou a vaga na próxima fase. Mais tarde, o Imperatriz-MA venceu o Moto Club-MA por 4 a 2 no Castelão, fora de casa, e avançou.

CAXIAS DE VIRADA

Diogo Peixoto abriu o placar para o Uberlândia logo aos três minutos, mas o Caxias não se abateu e buscou o resultado dentro de casa. Jean empatou aos seis e depois virou a partida aos 37, passando a ser o grande herói no Centenário.

Com a segunda melhor campanha já garantida entre os clubes classificados, o clube terá pela frente o Treze-PB nas quartas de final. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá confirmas as datas e horários dos jogos.

SEM VANTAGEM DE GOL FORA

O regulamento definiu que o time de melhor campanha enfrenta o pior classificado nas quartas de final, enquanto o segundo pega o sétimo e assim por diante. Como já foi nas outras fases matas-matas da competição, não há gol fora de casa como critério de desempate e quem avançar está confirmado na Série C de 2019.

O São José-RS, que venceu o Tubarão por 2 a 0 no sábado, já tem confirmada a melhor campanha da Série D e vai enfrentar o Linense-SP.

TREZE COM MARCELINHO PARAÍBA

Graças a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Treze-PB entrou em campo sabendo que poderia até perder contra o Iporá-GO que avançaria. O time chegou a passar sufoco no estádio Francisco Ferreira, quando Ricardo Lima abriu o placar aos 15 minutos e Saulo ampliou aos 39.

O resultado parcial levava a decisão para as cobranças de pênalti, mas Marcelinho Paraíba marcou aos 49 do primeiro tempo e confirmou a classificação.

IMPERATRIZ GOLEIA

No jogo que fechou a rodada de domingo, o Imperatriz-MA saiu atrás, mas buscou a vitória por 4 a 2 no Castelão diante do Moto Club-MA e está mais vivo do que nunca na competição. Cloves, André Penalva, Júnior Chicão e Kaká marcaram para o clube de Imperatriz, enquanto Ramín e Val Barreto descontaram para o time da casa.

Em jogo isolado nesta segunda-feira, às 21h15, o Campinense recebe o Brasiliense no Amigão. O primeiro jogo terminou com vitória do time brasiliense por 1 a 0.

ÚLTIMO JOGO

Os demais confrontos ainda não estão confirmados. Com 19 pontos e seis vitórias, o Manaus-AM depende do jogo entre Campinense-PB e Brasiliense-DF para conhecer o seu adversário.

O Campinense-PB também tem 19 pontos e seis vitórias, enquanto o Brasiliense-DF tem 18 e cinco vitórias. O Imperatriz-MA aparece com 18 pontos e cinco vitórias, enquanto o Ferroviário-CE tem 18 pontos e quatro vitórias.


Fonte: Futebol do Interior

Imprimir