Cidadeverde.com

Inglaterra tem chance real de ser campeã da Copa, diz Lampard

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O ex-meia Frank Lampard colocou a Inglaterra como candidata ao título da Copa do Mundo da Rússia. A seleção de seu país goleou o Panamá por 6 a 1 no domingo (24) e assegurou com antecipação a classificação às oitavas de final do torneio.

"Sinceramente, acho que podemos ir até o fim. Não vejo motivos para ser negativo e dizer 'podemos alcançar as quartas de final'", afirmou o hoje técnico do Derby County em entrevista à BBC.

"Acho que o time mostrou isso em suas performances. Basta olhar para o talento de nosso elenco e a forma como jogamos. Por que não nos incluirmos [entre os favoritos]? Os jogadores vão focar jogo a jogo, dia após dia. Isso é um campeonato, e é isso que eles devem fazer. Mas nós, aqui de fora, podemos dizer que temos uma chance real", completou.

Lampard, 40 anos, disputou os últimos três Mundiais com a camisa da seleção inglesa -caiu nas quartas de final em 2006, nas oitavas em 2010 e na primeira fase em 2014. Ele aponta a chegada do técnico Gareth Southgate como um dos principais fatores para a mudança de status da seleção na atual edição do torneio.

"Ele merece crédito por ter mudado o sistema e a filosofia da equipe nos últimos dois anos. Temos muito mais opções quando temos a bola agora do que antes, quando atuávamos num 4-4-2 básico. Ter mais posse de bola no meio de campo é chave num torneio como esse. Hoje falamos mais de equipe ao invés de falar desta posição ou daquela posição", destacou.

Com duas vitórias em dois jogos, a Inglaterra enfrenta a Bélgica na próxima quinta-feira (28) no duelo que define o primeiro colocado do Grupo G. Nas oitavas de final, o time inglês vai enfrentar ou Japão, ou Senegal ou Colômbia.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais