Cidadeverde.com

Jesus Rodrigues quer o segundo voto da militância petista e "dobradinha"

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O pré-candidato a senador, ex-deputado federal Jesus Rodrigues (Psol), quer o segundo voto dos setores ligados ao Partido dos Trabalhadores. Movimentos ligados ao PT, que tem como primeiro voto a senadora Regina Sousa (PT), discutem o segundo voto.

 A defesa partiria de ala petista que possuiria mais resistência em votar no senador Ciro Nogueira (PP). O problema parte do apoio dos Progresisstas ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Para esse segmento, o Psol seria mais próximo do PT.

A dobradinha foi defendida durante café da manhã promovido pela Cooperativa de Transporte Alternativo do Piauí, com a presença de movimentos sociais. Em entrevista, Jesus Rodrigues disse receber o apoio de lideranças petistas. 

"Recebi a declaração de voto de parte da militância do PT. Eu recebi de muito bom grado esse segundo voto. Tenho uma história no PT. Sai do partido desistindo de uma candidatura em 2014, mas ajudei a eleger Wellington e Dilma. Hoje por uma questão ideológica estou no PSol. Essa convivência com a base do PT traz satisfação", destacou. 

Jesus nega que a possibilidade do apoio petista possa resultar em uma aliança. "Aqui o PSol tem chapa pura. Mas nacionalmente o partido pode se aliar ao PT caso Lula seja o candidato", afirmou.  

Regina Sousa evitou polemizar sobre o assunto. Segundo ela, qualquer declaração sobre chapa e apoios caberá ao governador Wellington Dias.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais