Cidadeverde.com

Austrália joga última chance de classificação contra o Peru

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Austrália enfrenta o Peru nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), ainda com chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. A seleção da Oceania precisa vencer -de preferência por dois gols de diferença- e torcer por derrota da Dinamarca para a França na outra partida da chave.

Com um ponto na terceira colocação do Grupo C, a Austrália ainda pode se igualar à Dinamarca, levando a decisão da vaga para os critérios de desempate (atualmente a Dinamarca leva vantagem de 1 a -1 no saldo de gols). Mas precisa torcer pelo terceiro triunfo da França, que já está classificada e deve entrar em campo com uma formação mesclada entre titulares e reservas.

A classificação significaria um grande feito para a Austrália, que entrou no Mundial da Rússia como um "azarão". Nas quatro participações anteriores, a seleção passou de fase apenas em 2006, mas caiu logo nas oitavas de final diante da Itália.

A Austrália terá o desfalque de Nabbout, que teve o ombro deslocado durante a partida contra a Dinamarca. O destaque do time até agora é Jedinak, autor dos dois gols de pênalti marcados pelos australianos nas primeiras rodadas.

Do lado peruano, o único objetivo é "fazer bonito" diante de sua torcida na despedida da Copa. A seleção dirigida pelo argentino Ricardo Gareca mostrou poder ofensivo até agora, mas não marcou nenhuma vez.

"Estamos muito decepcionados com a eliminação, mas ainda vejo meus companheiros com a faca nos dentes para voltar para casa pelo menos com três pontos e dar alegria aos torcedores que viajaram até a Rússia", comentou o centroavante Guerrero.

A preocupação de Guerrero é compreensível. A torcida do Peru foi uma das mais animadas nesta primeira fase da Copa. A seleção não participava de um Mundial desde 1982. O jogador do Flamengo está confirmado no ataque peruano. O desfalque no setor é Farfán, que sofreu traumatismo craniano em choque com um companheiro durante treino no fim de semana.

AUSTRÁLIA
Mathew Ryan; Behich, Milligan, Sainsbury, Risdon; Mooy, Rogic, Jedinak, Kruse; Juric, Leckie. T.: Bert van Marwijk
PERU
Gallese; Advincula, Christian Ramos, Santamaria, Trauco; Tapia, Yotun, Carrillo, Cueva, Flores; Paolo Guerrero. T.: Ricardo Gareca
Local: estádio Fisht Olímpico, em Sochi
Horário: 11h desta terça
Juiz: Sergey Karasev (RUS)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais