Cidadeverde.com

Quatro nordestinos estão nas oitavas de final da Série D

Imprimir

O futebol piauiense mais uma vez fracassou na tentativa de conseguir uma promoção para a Série D do Campeonato Brasileiro. Altos estava bem encaminhado, mas acabou derrotado pelo Ferroviário de Fortaleza em pleno Estádio Felipe Raulino por 4 x 2, após empatar no Castelão por 1 x 1. Foi uma derrota lamentável. Apenas mais uma. Outras virão.

O futebol nordestino, porém, segue na competição com 4 representantes : Ferroviário de Fortaleza, Imperatriz do Maranhão, Treze de Campina Grande e Campinense também de Campina Grande. A importante cidade paraibana brilhou nas duas fases anteriores, classificando os seus dois representantes. 

O Treze é dirigido pelo técnico Flávio Araújo, comandante do River na jornada de 2015. O Campinense tem Eduardo, craque piauiense, cobrador do pênalti que garantiu a vitória sobre o Brasiliense. Aliás, a atuação de Eduardo foi bastante elogiada.

Foto: Ramon Smith/Treze FC

Ficou assim a tabela de jogos das oitavas de final:

Dia 01.07 - Domingo

Treze-PB x Caxias-RS
Imperatriz-MA x  Manaus-AM
Linense-SP x  São José-RS
FerroviárioCE x Campinense-PB

Dia 08.07 - Domingo

Caxias-RS x Treze-PB
Manaus-AM  x  Imperatriz-MA
São José-RS x  Linense-SP
Campinense-PB x  Ferroviário-CE

Os 4 clubes vencedores dos jogos das oitavas de final ( apenas 2 jogos, de ida e volta ) estarão promovidos para a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol na temporada de 2019.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais