Cidadeverde.com

Suécia passeia contra México, e ambos avançam às oitavas

Imprimir

Foto: imago 7 /Brazil Photo Press/Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O abatimento pela derrota para Alemanha com gol no último minuto ficou no passado, e a Suécia assegurou vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quarta-feira (27).

Em Iekaterinburgo, os suecos superaram o México por 3 a 0 e alcançaram a liderança do Grupo F ao final desta terceira rodada da fase de grupos. Augustinsson, Granquvist e Álvarez (contra) anotaram os gols.

O resultado positivo deixou a Suécia com seis pontos e três gols de saldo. O México também somou seis, ficando atrás no saldo de gols (-1), e conseguiu a classificação beneficiado pela derrota da Alemanha contra a Coreia do Sul por 2 a 0. Ambos podem pegar o Brasil, caso o time comandado por Tite avance.

Apesar da derrota, os torcedores mexicanos não diminuíram a festa no estádio. Após a notícia do primeiro gol sul-coreano sobre a Alemanha, que caiu pela primeira vez na fase inicial da Copa, os sul-americanos arremessaram incontáveis litros de cerveja para o alto.

Classificada na liderança, a Suécia joga na próxima terça-feira (3), às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, contra o segundo colocado do Grupo E -Brasil, Suíça e Sérvia disputam as duas vagas.

Os mexicanos pegam o líder da chave brasileira na segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.

MÉXICO
Ochoa; Álvarez, Salcedo, Hector Moreno e Gallardo (Fabián); Guardado (Jesús Corona) e Hector Herrera; Layún (Oribe Peralta), Carlos Vela e Lozano; Chicharito Hernández. T.: Juan Carlos Osorio.
SUÉCIA
Olsen; Lustig, Lindelof, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Larsson (Svensson), Ekdal (Hiljemark) e Forsberg; Berg (Kiese Thelin) e Toivonen. T.: Janne Andersson.
Local: Arena Iekaterinburgo, em Iekaterinburgo (RUS)
Juiz: Nestor Pitana (ARG)
Cartões Amarelos: Gallardo, Hector Moreno e Layún (MEX); Larsson e Lustig (SUE)
Gols: Augustinsson (SUE), aos 5min, Granqvist (SUE), aos 16min, e Álvarez (contra, SUE), aos 29min do 2º tempo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais