Cidadeverde.com

Saci: Secretaria e moradores chegam a acordo sobre horário de som em jogos

Imprimir

Depois de reunião, coordenada pela Secretaria de Segurança, com comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), comerciantes e presidentes da Associação Piauiense de Amantes de Som e da Associação dos Moradores do Saci, ficou definido que será permitido som automotivo até as 21h em dias de jogos da Seleção Brasileira.

A definição foi comemorada por moradores e surge de um entendimento para garantir o direito ao sossego da comunidade e ao comércio local. O coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública, Major Audivan Nunes, explicou que a até às 22h deve acontecer a dispersão dos 10 paredões de som cadastrados na área de atuação do CISP.

“Havia sido acordado ficar com os paredões até 3h depois dos jogos. Mas, alguns comerciantes sentiram-se prejudicados. Então, tivemos um novo encontro e ficou aumentada em 1h os paredões animando os torcedores. Assim, ficou favorável a todos e, por isso, agradecemos a sensibilidade da Secretaria de Segurança”, afirmou Robert Perfeito, Secretário da Associação Piauiense de Amantes de Som.

“Tivemos reuniões com SSP, SDU, Prefeitura e Strans para definir o horário de funcionamento dos paredões e toda a segurança para os dias de jogos. Nosso bairro tem muitos idosos e por isso precisamos ter atenção também com quem não participa da festa. O bom senso é importante na hora de comemorar”, disse Ruth Matos, Presidente da Associação de Moradores.

Antes do jogo mais um encontro, desta vez no Centro Integrado de Segurança, foi estabelecido a forma como será feita a fiscalização dos 12 paredões de som cadastrados.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais