Cidadeverde.com

Senegal enfrenta Colômbia por honra de africanos na Copa

Imprimir

REUTERS/Andrew Couldridge/Folhapress

MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

Desde que a África passou a ter cinco seleções em uma Copa, em 1998, jamais o continente ficou sem um representante nas oitavas.

A última ausência, aliás, foi em 1982, na Espanha. Naquela ocasião, porém, eram duas seleções africanas na disputa: Argélia e Camarões.

Nesta quinta (28), caberá ao Senegal evitar um fracasso africano, após as eliminações de Egito, Marrocos, Nigéria e Tunísia.

Os senegaleses enfrentam a Colômbia, às 11h, em Samara, em duelo direto pela vaga no mata-mata. Um empate basta para ir a cinco pontos e assegurar a classificação.

Os colombianos, com três pontos, precisam da vitória para avançar na competição.

Em caso de derrota, Senegal precisará torcer por revés do Japão diante da Polônia em jogo que ocorre na mesma hora em Volgogrado. Cabeças de chave, os poloneses já estão eliminados da Copa.

"A Colômbia precisa ganhar, o que pode ser muito bom para nós, para nosso estilo de jogo. Acredito que será uma partida muito interessante. Queremos a vitória também", afirmou o técnico Aliou Cissé.

Em 13 partidas na Copa, foram dez derrotas, um empate e duas vitórias de africanos.

Depois de bater a Polônia na estreia, Senegal ficou no 2 a 2 com o Japão. A seleção africana disputa seu segundo Mundial e tenta novamente chegar à etapa eliminatória. Em 2002, bateu a Suécia nas oitavas e caiu nas quartas contra a Turquia.

A Colômbia, por sua vez, fez o caminho inverso. A seleção sul-americana estreou mal ao perder para o Japão, mas se recuperou com um triunfo por 3 a 0 sobre os poloneses.

Os colombianos tentam passar ao "mata-mata" pela segunda Copa consecutiva. Em 2014, a equipe superou o Uruguai nas oitavas de final, mas caiu diante do Brasil, nas quartas, em sua melhor campanha nos seis Mundiais disputados.

SENEGAL
Khadim Ndiaye; Sabaly, Koulibaly, Salif Sane, Moussa Wague; Kouyate, Pape Alioune Ndiaye, Gana Gueye; Mane, Niang, Sarr. T.: Aliou Cissé
COLÔMBIA
Ospina; Arias, Davinson Sanchez, Mina, Mojica; Uribe, Carlos Sanchez, Cuadrado, Quintero, James Rodriguez; Radamel Falcao. T.: José Pékerman
Local: Arena Samara
Horário: 11h desta quinta
Juiz: Milorad Mazic (SER)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais