Cidadeverde.com

Eliminadas, Panamá e Tunísia jogam por vitória de honra na Copa

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Panamá e Tunísia se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h, em Saransk, pela primeira e única vitória na Copa do Mundo da Rússia. Ambas as seleções já estão eliminadas após perderem as duas primeiras partidas contra as favoritas Bélgica e Inglaterra.

Os tunisianos chegam à última rodada em uma situação melhor. Foram três gols marcados e sete sofridos. Na estreia, a seleção africana chegou a oferecer resistência diante da Inglaterra e só levou o gol que determinou sua derrota no fim do segundo tempo.

Já os panamenhos, que disputam a primeira Copa de sua história, levaram nove gols e marcaram apenas um. Depois de perder para a Bélgica por 3 a 0 na estreia, a seleção da América Central levou 6 a 1 da Inglaterra na maior goleada até agora do Mundial. O gol marcado, contudo, foi bastante comemorado por ser o primeiro do país em Copas.

O duelo desta quinta também pode determinar o "lanterna" do Mundial. Até agora, apenas o Egito perdeu seus três jogos, ficando com -4 no saldo de gols. O derrotado entre Tunísia (-4 de saldo) e Panamá (-8 de saldo) ficaria atrás dos egípcios, mas a Polônia, também com -4 no saldo de gols, também pode finalizar a primeira fase com três derrotas.

Se o Panamá está em sua primeira Copa, não pode se falar o mesmo da Tunísia. A seleção africana fez sua estreia em 1978, obtendo também seu único triunfo diante do México. Depois disso, participou das Copas de 1998, 2002 e 2006, sendo sempre eliminada na primeira fase com um retrospecto de um empate e duas derrotas em cada uma delas.

Tunísia usará atacante como goleiro reserva
A Tunísia irá improvisar para a partida contra o Panamá, nesta quinta-feira (28), em Saransk.

Com dois goleiros lesionados, os tunisianos colocarão o terceiro goleiro Aymen Mathlouthi como titular, enquanto o atacante Fakhreddine Ben Youssef será opção no banco. A informação foi divulgada por uma rádio do país.

 

PANAMÁ
Penedo; Escobar, Torres, Baloy, Davis; Gomez, Godoy, Avila; Barcenas, Perez, Rodríguez. T.: Hernán Darío Gómez
TUNÍSIA
Ben Mustapha; Naguez, Benalouane, Meriah, Maaloul; Skhiri, Khaoui, Sassi; Ben Youssef, Khazri, Sliti. T.: Nabil Maaloul
Local: Arena Mordovia, em Saransk
Horário: 15h desta quinta
Juiz: Nawaf Shukralla (BAH)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais