Cidadeverde.com

Árbitro que revoltou brasileiros apitará Uruguai x Portugal nas oitavas

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O mexicano César Ramos será o árbitro das oitavas de final entre Uruguai e Portugal, que se enfrentam no sábado (30), às 15h (de Brasília), em Sochi. Ele foi o responsável por apitar a estreia do Brasil na Rússia e revoltou os jogadores brasileiros no empate por 1 a 1 contra a Suíça.

Ramos teve uma atuação polêmica em dois lances na estreia brasileira. Primeiro, ele não marcou falta em Miranda, que diz ter sido empurrado, no gol de empate dos suíços, quando o Brasil vencia a partida por 1 a 0. O juiz tampouco assinalou infração após o atacante Gabriel Jesus cair dentro da área dos adversários, em lance que os jogadores reclamaram de pênalti.

A irritação brasileira fez com que a CBF enviasse uma carta à Fifa questionando a atuação do árbitro, em especial o fato dele não ter recorrido ao VAR (árbitro assistente de vídeo, tradução da sigla em inglês). A Fifa, porém, considerou correta a atuação do árbitro em ambos os lances duvidosos.

A equipe de arbitragem de Uruguai x Portugal ainda terá Marvin Torrentera e Miguel Hernandez, ambos mexicanos, como auxiliares, além do quarto árbitro Jair Marrufo (EUA).

Já França x Argentina, que também acontece no sábado, será comandada pelo juiz iraniano Alireza Faghani. Ele foi o árbitro na vitória brasileira por 2 a 0 contra a Sérvia na última quarta-feira (27).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais