Cidadeverde.com

Condenado por abuso sexual contra três sobrinhas é preso em Teresina

Imprimir

Foi preso nesta sexta-feira (29) Maurício Eufrásio da Silva, de 41 anos, condenado a 16 anos de reclusão por abuso de vulneráveis. De acordo com a polícia civil, Maurício abusou sexualmente de três sobrinhas menores de 14 anos em 2012.

A Secretaria de Segurança, através da Divisão de Capturas-DICAP, informou que o mandado de prisão pena contra Maurício foi expedido na quarta-feira, que ele foi localizado ontem e hoje foi dado cumprimento ao mandado de prisão. 

De acordo com o coordenador da DICAP-POLINTER, delegado Luciano Alcântara, Maurício Eufrásio foi preso em sua residência na região do bairro Pedra Mole, na zona norte de Teresina e não reagiu.

Luciano Alcântara informou que o condenado se encontra detido na Polinter, mas que será encaminhado ao sistema prisional.

Segundo a polícia, Maurício morava em uma casa no fundo da residência das sobrinhas e abusou “sistematicamente” das três, até que elas relataram os ocorridos à mãe e ele foi denunciado. 

Ainda segundo a polícia, ele teria negado o crime aos policiais, mas os autos apontam que as vítimas relataram sofrer ameaças caso revelassem os abusos. Na época, o DPCA foi quem investigou o crime, cujo processo ocorreu em segredo de justiça por envolver crianças e abuso.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais