Cidadeverde.com

Ponte Preta bate Figueirense e mantém boa campanha fora de casa na Série B

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

A Ponte Preta conseguiu mais uma importante vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), o time paulista derrotou o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada, e encostou na zona de acesso para a Série A.

Essa foi a quarta vitória da Ponte Preta como visitante. O time campineiro tem uma das melhores campanhas fora de casa da competição ao lado de Avaí e Vila Nova, com quatro triunfos, um empate e duas derrotas.

A vitória fez a Ponte Preta subir na tabela, ficando entre os dez primeiros colocados, com 18 pontos. O time dirigido por João Brigatti está a quatro pontos do Vila Nova, que é o último time do G-4.

Léo Santos e Felipe Saraiva fizeram os gols do triunfo da Ponte, que voltou a ganhar na Série B depois de duas rodadas -o time paulista havia perdido para o CRB e empatado com o CSA.

O Figueirense, por sua vez, não vence há duas rodadas e deixou o G-4. O time catarinense tem 21 pontos e ocupa a quinta colocação. Um empate bastaria para a equipe se segurar na zona de acesso.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Fortaleza, no Moisés Lucarelli, tentando acabar com o mau desempenho em seu estádio -até agora, ganhou apenas uma de seis partidas. Já o Figueirense vai atuar em Santa Catarina, mas fora de casa, contra o Criciúma.

Em outro jogo deste sábado, o Criciúma voltou a ganhar após três rodadas. O time catarinense derrotou o São Bento por 1 a 0, mas ainda não se libertou da zona de rebaixamento. A equipe soma 12 pontos na 18ª colocação.

O São Bento somou a segunda derrota consecutiva e não vence há três rodadas. Com isso, ficou estacionado na 12ª colocação, com 17 pontos. Na próxima rodada, o time paulista joga fora de casa contra o CRB.

Completando os jogos deste sábado, o Fortaleza derrotou o Paysandu por 1 a 0, em Belém. O time dirigido por Rogério Ceni se recuperou após a derrota em casa para Oeste e segue disparado na liderança.

Com a vitória, o Fortaleza tem 29 pontos e abriu sete de vantagem para o Avaí, segundo colocado, após a 13ª rodada. Já o Paysandu somou apenas dois pontos nas últimas cinco rodadas e está em 11º lugar, com 17 pontos. Na próxima rodada, o time cearense visita a Ponte Preta, enquanto os paraenses jogam fora contra o Coritiba.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais