Cidadeverde.com

Retomada do Palmeiras tem Luan e Hyoran à frente em disputa por espaço

Imprimir
  • palmeiras-panama-5.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • palmeiras-panama-4.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • palmeiras-panama-3.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • palmeiras-panama-2.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • palmeiras-panama-1.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Cada jogo, mesmo amistoso, é mais uma oportunidade para mostrar serviço. E foi certamente como esse pensamento que os jogadores do Palmeiras, especialmente os que buscam um maior espaço dentro do recheado elenco, entraram em campo na noite deste sábado (30), na vitória por 2 a 0 sobre o modesto Árabe Unido, no primeiro dos três amistosos que a equipe faz em excursão pela América Central. E no que depender de suas atuações nesta partida, dois deles 'largam na frente' para a sequência da temporada: o meia Hyoran e o zagueiro Luan.

Com 12 jogos na temporada, Hyoran foi aproveitado como titular por Roger Machado nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Grêmio, Ceará e Flamengo. A titularidade, porém, veio especialmente por causa das ausências de jogadores como Borja, que já havia se apresentado à seleção colombiana, além de Guerra e Keno, que estavam machucados.

Keno, negociado com um time do Egito, não volta, mas Borja e Guerra reforçam o setor ofensivo palmeirense após a Copa do Mundo. Além deles, o meia Gustavo Scarpa é mais um que chega para disputar posição no concorrido meio-campo/ataque do time alviverde. Moisés, Lucas Lima, Dudu e Willian Bigode completam a lista dos principais jogadores do meio para frente.

Porém, além de ter dado uma resposta positiva nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores -e ainda já ter marcado dois gols na temporada-, Hyoran deixou mais uma boa impressão para Roger Machado no amistoso dessa quarta-feira (30). Além de aparecer bem no ataque, foi ele o responsável por abrir o placar -após assistência de Willian. Resta saber em que 'posição na fila' estará Hyoran na cabeça de Roger Machado para esse segundo semestre.

Mais atrás na fila, outro que merece ser citado é Artur. Utilizado no fim do segundo tempo dos jogos contra Ceará e Flamengo, o atacante de apenas 20 anos atuou no time reserva diante do Árabe Unido, portanto já na segunda etapa. E apesar de um gol perdido, foi quem mais se destacou na partida, participando ativamente das jogadas de ataque do time. Correndo mais por fora, Vitinho e Deyverson tiveram atuações mais discretas.

Voltando à briga por posições seja no time titular ou como reservas imediatos, pode-se dizer que Luan vive situação semelhante a de Hyoran. Com apenas cinco jogos em 2018, ele briga para ao menos se manter entre os substitutos de Edu Dracena e Antônio Carlos (que não foi a campo neste sábado por estar se recuperando de problemas musculares), atuais titulares da zaga.

Contra os panamenhos, Luan foi titular ao lado de Dracena e teve pouco trabalho por causa da fragilidade do time panamenho. Porém, o simples fato de ter jogado no time considerado titular dá a entender que ele está à frente de Thiago Martins -utilizado no segundo tempo, entre os reservas- na briga por uma vaga. Vale ressaltar que o argentino recém-contratado Nicolás Freire, que ainda não está à disposição, deve acirrar ainda mais esta disputa no setor defensivo.

Depois de iniciar a série de amistosos contra o Árabe Unido, o Palmeiras continua no Panamá para, na quarta-feira (4), encarar o Independiente Medellin (COL) no mesmo estádio Rommel Fernandez. Em seguida, viaja para a Costa Rica, onde enfrenta o Liga Alajuelense no dia 8. A expectativa é que, para essas partidas, Freire e Gustavo Scarpa sejam aproveitados por Roger.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais