Cidadeverde.com

Polícia troca tiros, fere dois e prende um em diligência por assalto a carro-forte no Piauí

Imprimir

Fotos: Cidades na Net

Policiais militares da região de Picos (a 306 km de Teresina) continuam as buscas pelos suspeitos de roubarem um carro-forte na última sexta-feira(29), BR-407, próximo a Francisco Santos (a cerca de 50 km de Picos). Após uma troca de tiros no povoado Serra do Maurição, zona rural do município, os militares conseguiram deter cinco suspeitos.

No entanto, apenas um, identificado como Francisco Jamison Brandão Almeida, natural de Baturité-CE continua preso, depois que a polícia apreendeu duas armas e dois veículos em seu poder, um dos carros com registro de roubo. A Polícia Civil investigará se ele tem envolvimento com o assalto ao carro-forte.  

“Estávamos diligenciando pela ocorrência do carro-forte e fomos informados que o dono da propriedade deste povoado era um sujeito envolvido com roubo de banco. Quando chegamos ao local, havia um cinco homens e houve troca de tiros. Dois deles foram baleados, mas conseguiram fugir pela mata. Prendemos o Francisco Jamison e outros que o delegado entendeu que não tinham envolvimento, mas eles serão investigados”, explicou o subcomandante do 4º Batalhão de Picos, major Lindomar Félix.

O oficial disse ainda que além dos dois feridos, o proprietário da casa, identificado apenas como Maurição, também teria fugido com a chegada da polícia. Na casa foram encontrados: um bloqueador de sinal de satélite, três rádios comunicadores, revólver e pistola, que foram encaminhadas para a Delegacia de Picos.

O comandante do 4° BPM de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana, destaca que há muito tempo já investigavam a fazenda do Maurição. “Como estávamos em perseguição, nós invadimos a fazenda e fizemos essa prisão. O Maurição que é comprovadamente assaltante de banco não estava presente, por isso essa relação dessas pessoas que foram presas, com o assalto a carro-forte, eles poderiam não estar associados a esse último assalto, mas todos são assaltantes. Um ficou preso e os outros foram soltos por falta de provas, mas estavam na fazenda de um assaltante de banco, que é usada para dar cobertura a assaltantes”, afirmou o comandante.   

Na propriedade foi encontrado um Crossfox de placa OCB-1575, do Ceará e escondido estava um Siena, a princípio sem placas, mas localizadas no interior do carro, que consta no sistema como produto de roubo. 

As buscas continuam pelos suspeitos e pelos feridos que estariam armados. As investigações estão a cargo da delegacia regional de Picos. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais