Cidadeverde.com

Técnico da Inglaterra celebra reconexão com torcida na Copa

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Na véspera do confronto decisivo contra a Colômbia, pelas oitavas de final da Copa, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, disse que recuperou a conexão da seleção com a torcida do país.

As duas equipes se enfrentam na terça-feira (3), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Spartak, em Moscou.

"Eu sinto como se nós começássemos a ligar o time com o público novamente. Eu sinto como se nós criássemos exaltação, como se jogássemos com um estilo que realmente mostrou o que os jovens jogadores ingleses são capazes", afirmou o técnico.

"Os torcedores foram capazes de mudar a percepção de como uma seleção da Inglaterra pode jogar. Não podemos perder isso de vista", acrescentou.

Para Southgate, o momento atual da equipe é diferente daquele vivenciado quando obtiveram a vaga no Mundial. "Dez meses atrás, nós nos classificamos, as pessoas estavam jogando aviõezinhos de papel no campo do [estádio de] Wembley."

"Estávamos voltando para nosso hotel em Malta com cantos obscenos sendo entoados contra nós pelos torcedores", lembrou.

O treinador inglês creditou a boa relação atual com as arquibancadas à qualidade dos atletas da equipe e afirmou que a maioria deles fará o seu jogo mais importante da carreira contra a Colômbia.

"Eu realmente acredito no grupo de jogadores que temos. Eles são jovens. Eles são inexperientes. Para muitos, será o primeiro dos grandes jogos que estarão envolvidos. Mas talvez não será o maior. Nós sempre queremos dar o contexto certo aos atletas."

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais