Cidadeverde.com

“Não vamos aceitar imposição de quem acha que é dono do governo”, diz Evaldo Gomes

Imprimir


Foto: Alepi

A direção do PTC do Piauí irá reunir os pré-candidatos a deputados e senador para discutir as estratégias para o pleito de outubro. De acordo com o presidente da sigla, deputado Evaldo Gomes, o encontro servirá para reafirmar que o PTC não “aceita imposição de quem acha que é dono do governo”.

A frase é uma mensagem para alguns líderes de partidos da base aliada que estão contra a chamada “chapinha”. Evaldo garante que o PTC não abre mão da estratégia. Segundo ele, o partido deseja continuar com o apoio a Wellington Dias, mas irá depender do governador.

“Vamos nos encontrar na quarta-feira. O PTC não abre mão da chapinha. Vamos reunir nossos pré-candidatos e reafirmar isso. Queremos continuar na base, mas vai depender do governador. Não vamos aceitar imposição de quem acha que é dono do governo. Cada partido tem que buscar a estratégia que achar melhor, mas não pode interferir na estratégia dos outros”, disse.

No final de semana, Evaldo Gomes tomou café com o pré-candidato a governador pela oposição, senador Elmano Ferrer. Segundo ele, o encontro foi apenas de cortesia. “O Elmano é meu amigo há muito tempo. Tomamos apenas um café. Não tem nada demais”, disse.

A chapinha do PTC tem sofrido a rejeição de partidos como o MDB, que desejam o chapão proporcional dos aliados. “O PTC não aceita o chapão. Nossa estratégia é a chapinha. Afirmamos isso desde o começo e não vamos mudar”, declarou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais