Cidadeverde.com

Didimo de Castro: O México até que resistiu, mas deu Brasil por 2 x 0

Imprimir

Pedro Martins/MoWa Press

Durante os primeiros vinte minutos de jogo o México foi melhor do que o Brasil e andou rondando a área brasileira de maneira ameaçadora. Vela mostrava velocidade e habilidade prá cima do lado direito da defesa brasileira e Lozano atacava pelo outro lado.

Fiquei apreensivo com a possibilidade de sofrermos o primeiro gol da partida. Somente a partir dos 24 minutos o Brasil melhorou e criou boas situações com Neymar, Gabriel Jesus e Fhilippe Coutinho. Chegamos ao final do primeiro tempo com equilíbro de ações.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo tivemos uma bonita jogada: Neymar para Willian, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para a chegada de Neymar e bola na rede, fazendo Brasil 1 x 0. Estava aberto o caminho para a vitória da seleção brasileira, que viria a ser confirmada aos 43 minutos. 

Fernandinho ( que havia entrado no lugar de Paulinho ) esticou a bola na esquerda para Neymar e tivemos um lance parecido com o do primeiro gol. Neymar avançou e cruzou na pequena área para a chegada de Roberto Firmino. Segundo gol do Brasil e vitória garantida.

Os mexicanos jogaram uma boa partida, mas prevaleceu a maior categoria dos comandados de Tite. Por sinal que o técnico fez três substituições, a partir dos 34 minutos da fase final: sairam Paulinho, Willan e Fhilippe Coutinho para as entradas de  Fernandinho, Roberto Firmino e Marquinhos.

De um modo geral toda a seleção brasileira teve um bom rendimento, destaco, porém as atuações de Thyago Silva na defesa e Willan na frente. Foram os melhores do Brasil. Ainda não foi a vez de Neymar fazer uma exibição extraordinária, mas está melhorando de jogo prá jogo. 

Marcou o primeiro gol e realizou a jogada para o gol de Roberto Firmino. Sofreu uma marcação dura, com sequência de faltas. Não houve simulação algumas. Foram faltas e marcadas pela arbitragem.

Agora vamos para as quartas de final, com o vencedor de Bélgica e Japão.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais