Cidadeverde.com

Ministro da Integração suspende agenda de visita ao Piauí

Imprimir

Atualizada às 19h10


O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, suspendeu a visita que faria ao Piauí nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pela assessoria do deputado federal, Heráclito Fortes. O ministro iria visitar os Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba. 

A assessoria informou que uma nova data será definida para visitar o Estado.

 

Foto: Adalberto Marques/Ministério da Integração

O Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, cumpre agenda nesta quarta-feira (4), na cidade de Parnaíba, oportunidade em que visitará o Perímetro de Irrigação Tabuleiros Litorâneos que estão com as obras paralisadas desde 2006, mas já estão aptas a receber recursos do governo federal.

Após a visita ao Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, Antônio de Pádua participará de uma solenidade em Parnaíba e receberá do prefeito Mão Santa, a Medalha de Mérito Municipal. Vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da região participarão do evento.

“Com esta visita, o Ministro poderá conhecer o potencial dos tabuleiros e sua importância para região, possibilitando a liberação de recursos para dar continuidade aos 30% restantes da obra. Feito isso, não tenho dúvidas que a região se tornará uma grande produtora de alimentos, proporcionando, também, a abertura de novos postos de trabalhos e novos negócios”, disso o deputado Heráclito Fortes, que fez o convite para que o ministro visitasse a cidade.

Segundo Heráclito, o Projeto Tabuleiros Litorâneos foi iniciado ainda no governo Sarney e tinha como objetivo dotar a região de condições para se tornar um centro produtor, através de um sistema de irrigação moderno, semelhante ao que existe, hoje, em Petrolina. “Essa obra avançou, chegou a 70% da sua meta, mas parou e se arrastou durante muito tempo”, disse o deputado, que esteve no início de junho com o Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e foi orientado a procurar o Tribunal de Contas da União (TCU) para levantar os problemas que forçaram a paralisação das obras.

“Chegou-se a pensar que existiam irregularidades gravíssimas na sua execução e somente depois de uma análise junto ao TCU, verificou-se que se tratava mais de briga entre empreiteiras do que desmando”, disse Heráclito, ressaltando que, agora, já será possível a retomada das obras.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais