Cidadeverde.com

Matuidi abre portas da Juventus para Cristiano Ronaldo

Imprimir

MARCEL RIZZO
ISTRA, RÚSSA (UOL/FOLHAPRESS)

O volante da França Blaise Matuidi, que joga pela Juventus, declarou que seria ótimo contar com a companhia do astro Cristiano Ronaldo ao seu lado no clube italiano. O meio-campista comentou as especulações sobre a saída do jogador do Real Madrid, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), em Istra (a cerca de 70 km de Moscou).

Questionado por jornalistas, o atleta da seleção francesa não confirmou nem negou os boatos, mas disse que o português seria um bom reforço para a equipe da Itália. "Não vou mentir, seria bom ter um dos melhores do mundo na Juventus. Seria ótimo para o clube, para nós, jogadores da Juventus", disse.

Matuidi, inclusive, pediu mais detalhes de volta. "Cristiano Ronaldo na Juventus? Estamos na Copa do Mundo, estou vivendo na Copa do Mundo. Sim, eu ouvi falar sobre isso, mas no momento, é apenas um boato. Você sabe mais?"

O volante também falou sobre o confronto da França, nas quartas de final, contra o Uruguai. As duas seleções se enfrentam na sexta-feira (6), às 11h (no horário de Brasília), em Níjni Novgorod.

O jogador afirmou que a equipe celeste deve fazer uma marcação cerrada no craque Kylian Mbappé, autor de dois gols na vitória por 4 a 3 contra a Argentina, nas oitavas de final. "Ele consegue se sair bem em pequenos espaços, acreditamos que possa render mesmo pressionado", disse Matuidi.

Suspenso por após levar o segundo cartão amarelo, o volante disse que está sofrendo por ficar de fora no duelo contra os uruguaios. O técnico Didier Deschamps ainda não revelou quem será o substituto.

O treinador francês fez mistério nos últimos treinamentos, deixando no ar pelo menos quatro opções para substituir o volante da Juventus. Desde Tolisso e Fékir, que manteriam o time numa formação parecida com a atual, com quatro homens no meio de campo, até Lemar e Dembélé, atacantes, em um esquema mais ofensivo.

Quem acompanha o dia a dia da França desde o início do Mundial acha improvável que Deschamps escancare o time. Mesmo contra um adversário que, principalmente se não tiver Cavani, deve se fechar e esperar os franceses.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais