Cidadeverde.com

Prêmio de melhor jogador do mundo será dado perto da Copa, diz Fifa

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (4) que o prêmio de melhor jogador da temporada, o "The Best", será antecipado para o dia 24 de setembro. A festa de gala será em Londres, no Reino Unido. Geralmente, o evento ocorre no final do ano para incluir a temporada sul-americana.

Uma lista de dez finalistas será divulgada no dia 23 de julho, após a escolha de um painel composto por ex-jogadores. No dia 3 de setembro, serão anunciados os três que seguem na briga.

A escolha do vencedor será feita por um painel de especialistas com os votos tendo os seguintes pesos: capitães de todas as seleções (25%), técnicos de todas as seleções (25%), escolha popular no site da Fifa (25%), representantes da mídia (25%).

Neste mesmo evento, serão anunciados vencedores em diversas categorias e também o melhor treinador. Para o ex-jogador Ronaldo, Tite é o grande favorito para levar a honraria em 2018.

O treinador da seleção brasileira foi elogiado pelo alemão Lothar Matthäus, campeão mundial pela Alemanha em 1990, pelo seu trabalho na Rússia. "Para mim, o técnico do Brasil vem sendo o melhor até agora. Tem misturado a mágica do futebol brasileiro com a disciplina europeia", afirmou.

Ronaldo também aposta em Neymar para levar o título de melhor jogador do mundo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais