Cidadeverde.com

PSD insiste no critério de uma vaga por partido na chapa de Wellington

Imprimir

O PSD continua esperando pela definição do governador Wellington Dias (PT) para tentar lançar o nome do deputado federal Júlio César como candidato a senador. A informação é do deputado Georgiano Neto (PSD), durante entrevista nesta quarta-feira (04) no Jornal do Piauí.

Mesmo com a recente fala do governador em ratificar o nome de Regina Souza como segunda candidata ao senado na chapa, o deputado descartou que partido estivesse com 'pé atrás'. Mas, acredita em uma chapa competitiva e reafirma o critério de uma vaga por partido na  composição da chapa.

"É o critério mais justo. Além disso, foi o critério utilizado pra tirar a vice governadora Margarete Coelho do processo de escolha da vice. Defendemos um nome de cada partido, até porque em uma base política que existe mais de uma dezena de partidos o justo é escolher os nomes dos maiores partidos", disse Georgiano.

Para eleições proporcionais, o deputado explica que o partido espera pela composição do 'chapão' para candidaturas a deputado federal e estadual. A proposta enfrenta resistência do PT, que insiste em chapa pura para eleições proporcionais para deputado estadual. Caso isso ocorra, o PSD articula uma coligação com outros partidos.

"Existem diálogos, entendimentos com o PP do senador Ciro Nogueira, de fazer uma coligação, não havendo o chapão, uma coligação com PP, PDT, PRB, PTB e PR e PSD", disse o deputado.

O partido ainda não avalia a hipótese de abandonar a base do governo caso os pleitos apresentados não se concretizem. Uma avaliação posterior deverá ser feita após o anúncio da definição da chapa por parte do governador Wellington Dias.

 

Rodrigo Antunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: georgianopsd