Cidadeverde.com

Árbitro de Brasil x Bélgica em 2002 afirma que anularia gol belga de novo

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Brasil e Bélgica se enfrentam na próxima sexta-feira (6), às 15h (de Brasília), 16 anos depois da polêmica vitória brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2002.

O árbitro jamaicano Peter Prendergast anulou um gol belga em lance duvidoso e ainda mantém a posição quase duas décadas depois.

"Claro que eu anularia de novo", disse em entevista ao site do jornal belga La Meuse. O jogo válido pelas oitavas da Copa do Japão e da Coreia do Sul foi o único confronto entre os dois países, que agora se enfrentam na Arena Kazan na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo.

No primeiro tempo daquela partida, com o placar ainda no 0 a 0, a bola foi alçada na área. Marc Wilmots, principal jogador da Bélgica, subiu nas costas de Roque Júnior, cabeceando sem nenhuma chance de defesa para Marcos. O atacante chegou a comemorar, mas Prendergast anulou o gol por falta em cima do zagueiro brasileiro. No fim, a seleção brasileira venceu por 2 a 0 e seguiu viva na campanha do penta.

"Se eu estou errado, eu admito imediatamente, mas este não é o caso. Eu entendo que foi frustrante para a Bélgica, mas ninguém, incluindo a Fifa, me culpou pela decisão. Para te convencer: você viu a reação do Wilmots? Ele pode parecer desacreditado, mas está muito calmo. Ele não corre na minha direção como muitos jogadores frustrados podem fazer em circunstâncias parecidas", falou.

O árbitro ainda negou que tenha admitido para o jogador belga que errou. "Eu não sei que jogo ele jogou, mas eu nunca disse isso. Eu falei com ele no túnel, mas só para pedir calma. Ele falou que não foi falta, e eu respondi: 'um empurrão é um empurrão'. Foi tudo. Eu nunca favoreceria um 'time grande'. Se eu torci para um país, foi para a Alemanha. Quando criança, eu era fã de Franz Beckenbauer", declarou.

Vilão na Bélgica desde então, o juiz está acompanhando a Copa do Mundo da Rússia e é só elogios para a equipe comandada por Roberto Martínez. "Deixe-me parabenizar a equipe belga por o incrível jogo contra o Japão [vitória de virada por 3 a 2]. Foi uma loucura! Na minha opinião, eles marcaram o melhor gol do torneio, coletivamente falando", afirmou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais