Cidadeverde.com

Corinthians vence Cruzeiro em amistoso na pausa para a Copa

Imprimir
  • CRUZEIRO-CORINTHIANS-AMISTOSO-7.jpg Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
  • CRUZEIRO-CORINTHIANS-AMISTOSO-6.jpg Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
  • CRUZEIRO-CORINTHIANS-AMISTOSO-5.jpg Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
  • CRUZEIRO-CORINTHIANS-AMISTOSO-4.jpg Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
  • CRUZEIRO-CORINTHIANS-AMISTOSO-3.jpg Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
  • CRUZEIRO-CORINTHIANS-AMISTOSO-2.jpg Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
  • CRUZEIRO-CORINTHIANS-AMISTOSO-1.jpg Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em partida amistosa na noite desta quarta-feira (4). Ángel Romero e Pedro Henrique marcaram para o time paulista no Mineirão. Este é o primeiro jogo das duas equipes desde a paralisação no calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

O Corinthians volta a campo diante do Grêmio, no domingo (8), às 11h (de Brasília). Os dois times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (11), em São Paulo.

Um erro do lateral esquerdo Egídio culminou no gol de Ángel Romero ainda na etapa inicial. O camisa 6 deu espaço para Ángel Romero pelo lado do gramado e o viu balançar a rede de Fábio com facilidade. O lance teve início em um tiro de meta cobrado pelo goleiro Walter. O reserva de Cássio, hoje na seleção brasileira, percebeu a movimentação de Clayson nas costas da defesa. O atacante lançou o paraguaio na brecha dada por Egídio. O gringo invadiu a área e balançou a rede.

O segundo gol corintiano saiu na etapa final. Ele desviou para o gol defendido por Rafael uma cobrança de falta de Jadson pelo lado esquerdo do ataque, definindo o triunfo alvinegro.

O teste feito entre Cruzeiro e Corinthians na noite desta quarta-feira foi marcado pelas inúmeras substituições. O time paulista fez 12 mudanças no jogo, enquanto os mineiros realizaram dez alterações. Rafael Sóbis foi o único jogador a ficar em campo durante os 90 minutos do duelo.

O Corinthians utilizou uma forma consagrada de jogar enquanto Osmar Loss manteve os titulares em campo. Sem Jadson, no banco de reservas, o técnico optou por usar um time que saísse em velocidade com Clayson, Rodriguinho e Ángel Romero. O centroavante Roger ficou no comando do setor ofensivo na ocasião. Fechada, a equipe paulista levou perigo ao gol de Fábio em lances de velocidade.

Pelo Corinthians, uma das novidades foi o volante Ralf, que não atuava havia mais de dois meses. O jogador, de 34 anos, se recuperou de uma luxação no ombro esquerdo e entrou no amistoso ocorrido em Belo Horizonte no segundo tempo. O último jogo de Ralf foi em 25 de abril, diante do Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

CRUZEIRO
Fábio (Rafael); Edilson (Ezequiel), Léo (Murilo), Dedé (Manoel), Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva (Marcelo), Robinho (Ariel Cabral), Thiago Neves (Mancuello); Rafael Sóbis, Rafinha (Patrick Brey). T.: Mano Menezes
CORINTHIANS
Walter (Caíque); Mantuan (Paulo Roberto), Balbuena (Pedro Henrique), Henrique (Léo Santos), Sidcley (Danilo Avelar); Gabriel (Ralf), Renê Júnior (Thiaguinho), Ángel Romero (Pedrinho), Rodriguinho (Jadson), Clayson (Marquinhos Gabriel); Roger (Bruno Xavier) (Danilo). T.: Osmar Loss
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Emerson Almeida Ferreira
Gols: Romero, aos 13min do primeiro tempo, e Pedro Henrique, aos 29min do segundo tempo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais