Cidadeverde.com

PCdoB busca entendimento entre Osmar e Enzo sobre candidatura

Imprimir


Foto: Ascom

O diretório do PCdoB no Piauí deve se reunir para discutir o lançamento de uma candidatura para deputado federal. O nome do partido seria o ex-deputado e presidente da sigla, ex-deputado Osmar Júnior. Mas ele deve ser um dos coordenadores da campanha de reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Sem Osmar, o nome do partido cotado para assumir a vaga é do vereador Enzo Samuel. Enzo desconversa sobre o assunto e diz que no momento o único candidato é Osmar Júnior.

“Por enquanto nosso candidato é o ex-deputado Osmar Júnior. Fico feliz em ser lembrado, principalmente, pela população. Mas a decisão partidária é pelo nome do nosso presidente  Osmar Júnior. Vamos aguardar qualquer decisão posterior”, diz.

Enzo lembra que o partido deve tomar uma decisão em breve já que o prazo das convenções se aproxima. “Se o Osmar não for, o partido deve ser reunir o quanto antes. Até mesmo porque as convenções estão bem próximas, para deliberar sobre isso. Caso não seja, será outra discussão e outro debate”, declarou.

Na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Estado, o PCdoB negocia a formação de uma chapinha com o PTC.  “Vamos defender a chapinha até o final porque é uma parceria que já realizamos. Já conversamos com o próprio PTC, com o seu presidente estadual, que é o deputado Evaldo Gomes. Pretendemos participar dessa chapinha. Até porque entendemos que dentro dela nosso projeto se torna mais viável. Na política temos que nos preparar para tudo. Se não for viável a chapinha, no final vamos analisar qual será a decisão posterior do partido”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais