Cidadeverde.com

Em julho, Dança Anfíbia e Treta circulam pelo Palco Giratório

Imprimir

O Palco Giratório do mês do julho conta com apresentações de três espetáculos: Dança Anfíbia, Treta e Berra Boi. Nesta sábado (07), o Espaço CAMPO recebe ‘Treta’, às 19h30; no domingo (08), o espetáculo Dança Anfíbia será apresentado na Galeria do Clube dos Diários, às 19h30.

Em Dança Anfíbia, da Cia. dos Pés (AL), o ponto de partida é a metáfora lançada por Gilberto Freire de ser “a gente alagoana uma gente anfíbia”. O espetáculo propõe um mergulho nas possibilidades evolutivas que a vontade de criar é capaz de gerar, entendendo o processo de criação em dança como um processo adaptativo.

Já Treta, do grupo teresinense Bomber Crew, apresenta um conflito, uma explosão, um ato premeditado, onde o público se arrisca para fazer a selfie do dia. O espetáculo mostra a desigualdade das posições sociais e os atritos gerados a partir disso, a parte crua das situações, as cores e os valores.

Paralelamente aos espetáculos acontece a oficina “A iluminação enquanto elemento modificador da cena”, ministrada por Moab Oliveira, que tem como objetivo iniciar um despertar para a percepção da luz como elemento modificador da cena, proporcionando aos participantes uma experimentação tangível na utilização da iluminação cênica, que sirva como ponto de partida para suas pesquisas e criações. O público-alvo são atores e atrizes, dançarinos e dançarinas e artistas em geral. Será terça-feira (10), das 14 às 20h, no Teatro Torquato Neto do Clube dos Diários.

O projeto

Em sua 21ª edição, o Palco Giratório realizará 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas. O projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil.

Confira abaixo a programação completa:

TERESINA

Dança Anfíbia
08/07 – 19h30 – Galeria do Clube dos Diários
Classificação: 16 anos

Treta (Espetáculo convidado para intercâmbio)
07/07 – 19h30 – Espaço Campo
Classificação: 18 anos

Oficina: A iluminação enquanto elemento modificador da cena
Data: 10 de julho - 14h às 20h
Local Teatro Torquato Neto (Clube dos Diários) 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais