Cidadeverde.com

'Vencer a Copa com a Croácia é algo inimaginável', diz Modric

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Desde a dissolução da Iugoslávia, a Croácia surgiu como uma nação capaz de produzir boas gerações de jogadores e sempre pleitear lugares nas fases mais avançadas de torneios como a Euro e a Copa do Mundo. Entretanto, vencer um troféu desta magnitude ainda é um sonho para até quem tem na Rússia a chance de fazer história, como Luka Modric.

Camisa 10 e principal referência da equipe no Mundial, o meio-campista admitiu que ainda vê distante a possibilidade de levantar o troféu no dia 15. A Croácia briga por uma vaga na semifinal da Copa no sábado, a partir das 15h (de Brasília), em Sochi, contra a Rússia.

"Estar em uma Copa do Mundo é um grande privilégio e jogar é uma grande honra e um prazer. Mas, vencer uma Copa do Mundo com a Croácia é algo inimaginável, quase como um belo conto de fadas. Seria inacreditável levantar este troféu como capitão", declarou o jogador do Real Madrid, em entrevista concedida ao site oficial da Fifa.

Para cumprir o sonho de um título inédito para a população balcânica, Modric e a Croácia precisam passar pela Rússia no fim de semana. Mesmo diante de um cenário hostil ao enfrentar os donos da casa, o meio-campista se mostrou animado com o confronto e tratou de elogiar os russos.

"Rússia é um time muito inconfortável de enfrentar. Eles correm muito e são muito bem organizados. Eles merecem estar nas quartas de final e certamente estão olhando a chance de avançar. Encarar a Rússia e a sua torcida será um espetáculo", acrescentou.

A Croácia chega na fase quartas de final como uma das melhores equipes da Copa. A equipe europeia venceu os três jogos da fase de grupos -com direito a um 3 a 0 histórico contra a Argentina- e alcançou o patamar dos oito melhores do Mundial com a vitória nos pênaltis sobre a Dinamarca.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais