Cidadeverde.com

Adepto do colete, técnico da Inglaterra vira ícone fashion

Imprimir

Fotos: Konstantin Rybin/RFS.RU

JOÃO VICTOR MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Inglaterra tem sua melhor chance em anos de quebrar a sequência de 52 anos sem títulos. E, mesmo se isso não acontecer, o técnico Gareth Southgate pode sair da Rússia com um prêmio de consolação: o de treinador mais bem vestido do torneio, graças à combinação paletó completo, gravata e colete.

A reportagem falou com especialistas para discutir o estilo do inglês. Para Amanda Hackmann, o visual é jovial. "Ao invés de ficar com o tempo inteiro de terno, ele tira, fica só com o colete e com a camisa. Isso dá um ar mais jovial, um pouco menos formal, sem sair da formalidade", explicou Hackmann, que tem em seu currículo trabalhos com as atrizes como Bruna Marquezine e Fiorella Mattheis.

"Ele vem ditando tendência junto com uma turma do futebol, que esbanja estilo dentro e fora de campo, como David Beckham e CR7. Ele pegou uma peça de mil anos que estava esquecidinha e veio à tona, ao mostrar que pode dar certo", afirmou Marina Jorge, personalstylist com mais de 20 anos de experiência.

Southgate também se destaca quando não está de terno e gravata. "Ele tem um estilo um pouco mais esporte. Dá para ver que ele não se veste de qualquer maneira. Mesmo estando de calça de moletom, com a camiseta do time, ele consegue ficar mais arrumado, mais elegante", afirmou Amanda.

"Mesmo com looks esportivos, ele passa sofisticação e, para mim, isso tem muito a ver com postura", completou Marina, que tem Coca-Cola e Boticário na sua cartela de clientes.

O estilo, aliás, não foi escolhido exclusivamente para o Mundial. O ex-zagueiro da seleção inglesa, que tem no currículo 57 jogos e 2 gols pela equipe nacional, se veste assim desde que assumiu o time, em 2016.

Durante a partida entre Inglaterra e Escócia para as eliminatórias da Copa do Mundo 2018, Southgate apareceu com um terno azul marinho, uma gravata em tons de azul e rosa, seguido de uma flor colada ao lado esquerdo de seu colarinho. A "poppie", porém, não era uma tendência fashion: no dia 11 de novembro, a flor vermelha é uma homenagem aos britânicos que perderam a vida nas guerras e é usada por boa parte da população.
O próximo confronto da seleção da Inglaterra será contra a Suécia, neste sábado (7), às 11h (de Brasília), em Samara.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais