Cidadeverde.com

Vídeo: mulher é morta suspeita de ser X-9 do tráfico; atirador preso

Imprimir

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou um vídeo que mostra o assassinato da jovem Liana Maria dos Santos Silva, no Parque Flamboyant, região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu em março deste ano. O suspeito, José Renildo Silva Linhares, vulgo Netinho, foi preso na noite desta quinta-feira (05). 

O vídeo mostra o suspeito chegando em uma motocicleta. Ele para calmamente em via pública, desce da moto e em seguida vai em direção da vítima efetuando seis disparos de arma de fogo. O homicídio foi presenciado por duas testemunhas. Uma delas se aproxima da mulher caída ao chão e sai rapidamente em uma bicicleta. 

"A vítima  foi surpreendida com a chegada de Netinho em uma moto. Ele desceu e falou: Eu não disse que um dia eu te matava", conta o delegado Jarbas Lima, que comandou as investigações.

Foto: PC-PI

Ele explica ainda que a vítima foi morta, possivelmente, por delatar as atividades criminosas do suspeito. Ela seria uma espécie de X-9 ou dedo-duro do tráfico de drogas.

"Ele ainda tentou fugir no momento da prisão. Ficou calado ao ser questionado sobre o crime. Contudo, as investigações apontaram que ele a matou por considerá-la  X9, uma espécie de traidora. Ao que tudo indica a motivação do crime tem haver com essa rixa existente entre Netinho e a vítima que era usuária de drogas", explica o delegado. 

Foto: PC-PI

O suspeito é investigado também em outros dois homicídios. 

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais