Cidadeverde.com

SBT estreia programa sobre os 9 estados nordestinos neste sábado

Imprimir

Foto: Divulgação/ Ascom

Formada por nove estados e equivalente a quase 19% do território brasileiro, a região nordeste é o cenário da nova série da produtora baiana Têmdendê Produções. A novidade vai mostrar o nordeste a partir de uma aventura e com o olhar dos moradores de cada canto da região.  

No novo programa “Expedição Nordeste”, dois jovens partem em uma viagem no melhor estilo "road-movie" pelo terceiro maior território do Brasil e em meio a descobertas e aventuras destacam as belezas, cultura, paisagens e identidade dos estados nordestinos. 

“A inspiração para criar o Expedição Nordeste veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da Têmdendê.

A frente da Expedição temos uma dupla bastante conhecida dos nordestinos: os irmãos Caiã e Tauã Cordel. Filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel, eles seguiram os passos do pai e lideram a Tribo Cordel, banda que há cinco anos viaja o país tocando o Forreggae, mistura de forró com reggae. Sem deixar a música de lado, aceitaram o convite da produtora e decidiram embarcar nessa viagem pelo território nordestino. 

“É uma experiência muito nova e diferente para nós. O estilo da viagem é muito diferente das viagens que já fizemos. Mas o desafio tem valido a pena e nossa expedição terá muita aventura, histórias e paisagens lindas”, avisa Tauã.

Companheiro de viagem de Tauã, Caiã está muito empolgado e cercado de expectativas com o novo projeto. “Eu e meu irmão somos músicos e essa experiência com o expedição tem sido muito legal. Por ser uma coisa que eu nunca fiz, é tudo novo para mim. É uma caixinha de surpresa e a gente não sabe nada do que vai acontecer. Estamos com uma misto de ansiedade e de nervosismo e tem sido muito gratificante estar à frente do Expedição Nordeste”, diz empolgado.

Com roteiros de Suzana Aguiar e direção de Caio Coutinho, Expedição Nordeste será exibido pelas nove emissoras que compõem o SBT Nordeste e estreia dia 07 de julho.

A produtora
A Têm Dendê Produções é uma produtora brasileira independente, especializada em desenvolver conteúdo audiovisual. Seus principais gestores são oriundos das áreas técnica, jornalismo, marketing e conteúdo de emissoras de grandes redes de televisão brasileira (SBT, Band, RedeTV, Manchete e outras) onde assumiram durante mais de dez anos cargos de alta gestão. A vontade de fazer conteúdos relevantes, que não mirassem apenas na audiência e em resultados comerciais de curto prazo foi o que moveu e incentivou a produtora desde o início. Contar histórias interessantes, debruçar em investigações que interessam, revelam novas imagens do país é a missão da Têm Dendê. Este posicionamento firmou a empresa como uma referência nacional pela sua capacidade de realização, sua linha editorial e pelas características culturais e identitárias relevadas em seus projetos. A empresa é reconhecida pelos players do audiovisual brasileiro com ativa, proponente de novas ideias e olhares, da Bahia para o mundo.

Foto: Divulgação/ Ascom

Fonte: Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais