Cidadeverde.com

Lagoas do Norte prorroga inscrições da Colônia de Férias

Imprimir

Os interessados em participar da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte terão mais um dia para conseguirem se inscrever nas atividades. Inicialmente o prazo seria até este sábado, mas devido ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo durante a tarde, a direção decidiu estender as inscrições até a próxima segunda-feira (9).

“A Copa do Mundo é um evento que mexe com todos os brasileiros e até o funcionamento das empresas e órgãos públicos. Por isso, achamos melhor conceder mais esse dia para que as pessoas da comunidade não tenham problemas em inscrever seus filhos para participarem da nossa programação”, conta o diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorginei Morais.

A colônia terá 400 vagas, distribuídas por faixa etária. Crianças de 6 a 8 anos participarão das oficinas sobre contar histórias, enquanto as de 9 a 14 anos podem se inscrever nas oficinas de berimbau, capoeira, oficinas de confecção de boi reciclado, ou participar de modalidades esportivas como atletismo, handebol de areia, futebol de campo, tênis de mesa, voleibol, dentre outras. Todas as crianças terão aula de educação ambiental na Sala Verde, onde o enfoque será o saneamento.

A 7ª Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte, com o tema “Lendas e tradições na batida do tambor”, será aberta dia 21, com um Festival de Bois, saindo da Praça dos Orixás até o Anfiteatro. Dia 22, pela manhã, acontecerá o Festival de Pipas. Do dia 23 ao dia 27 de julho, as diversas atividades da Colônia acontecerão de 16h às 18h.

“Escolhemos esse tema porque no tambor estão a capoeira, os orixás, o bumba meu boi. É um instrumento musical muito conhecido de toda a nossa região. A Colônia de Férias é um espaço múltiplo em que a criança, além de brincar e se divertir, revive e revigora todos os seus traços culturais”, conclui Jorginei.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais