Cidadeverde.com

Após nova investida chinesa, Palmeiras admite possibilidade de perder Dudu

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Palmeiras pode perder um dos seus principais jogadores. Após nova investida dos chineses, Dudu está perto de acertar a sua transferência para o Shandong Luneng. Segundo apurou o UOL Esporte, os asiáticos subiram a proposta e ofereceram salário de cerca de R$ 2 milhões para o atacante, que já demonstrou disposição para fechar a transação.

A diretoria do time paulista, porém, ainda tenta convencer o jogador a permanecer no clube. O vínculo de Dudu com o Palmeiras é válido até 31 de dezembro de 2022. Porém, hoje ele recebe um salário muito inferior aos padrões chineses.

Em excursão pela América Central junto com o restante da equipe, Dudu não participou dos treinos de sábado com o time, segundo o clube para trabalhar a parte física. Coincidentemente, o jogador, de 26 anos, passou a seguir no Instagram o perfil do Shandong Luneng.

Uma das preocupações do departamento de futebol palmeirense é a possibilidade de perder mais jogadores com a abertura das janelas de transferência para o mercado internacional. No caso da China, os jogadores poderão ser negociados até a próxima sexta-feira, dia 13. Nos últimos meses, o clube já negociou Keno, Fernando, Tchê Tchê e João Pedro.

O clube, que recusou em janeiro oferta de 13 milhões de euros do Changchun Yatai, também da China, por Dudu, tem 100% dos direitos do atacante. O Palmeiras contratou o atacante em 2015, por cerca de R$ 19 milhões.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais