Cidadeverde.com

Sob o olhar do pai Nelson, Pedro Piquet vence pela 1ª vez na GP3

Imprimir

Foto: GP3

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Pedro Piquet conquistou neste domingo (8), em Silvertone, sua primeira vitória na GP3, categoria de acesso à F-1. Pedro, 20, é filho do tricampeão mundial Nelson Piquet.

Pedro largou em segundo, mas conseguiu a ultrapassagem logo na primeira volta. A vitória do piloto brasileiro da equipe Trident foi acompanhada de perto por Nelson, que estava no circuito inglês.

Nelson Piquet, aliás, assistiu à corrida ao lado do ex-piloto Jean Alesi, que conferiu a participação do filho, Giuliano Alesi, segundo colocado neste domingo. O pódio foi completado por Ryan Tveter.

"Chegamos a esta corrida com chance muito boa de vencer. Estávamos na primeira fileira. Me concentrei muito no aquecimento e na largada", comentou o jovem piloto da família Piquet.

Pedro ganhou a segunda corrida do fim de semana em Silverstone. Na primeira disputa no circuito, o piloto alcançou a sétima colocação.

A página oficial da F-1 destacou a presença de dois filhos famosos na GP3 (Pedro Piquet e Giuliano Alesi): "Foi um grande dia para alguns nomes famosos da GP3".

A próxima rodada da GP3 acontece em Hungaroring, Budapeste, de 27 a 29 de julho. Já foram realizadas oito corridas em quatro países. O,líder é Antoine Hubert, com 100 pontos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais