Cidadeverde.com

Muito forró com Vicente Visgueira e os Cabras da Peste

Imprimir

O Projeto Forró Pé-de-Bode terá programação especial nesta sexta-feira (14), pois além ter como atração Vicente Visgueira e os Cabras da Peste, acontecerá o Festival de Música dos Correios a partir das 19 h na Central de Artesanato.

Vicente Visgueira e os Cabras da Peste se apresentam pela terceira vez no projeto e prometem o melhor do puro pé-de-serra ao som da sanfona e com um rico repertório que inclui o mestre Dominguinhos, Trio Nordestino, além dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, considerado o rei do baião.

O grupo surgiu este ano no período do Festival dos Folguedos, evento este que fizeram uma das primeiras apresentações e composto pelo sanfoneiro Vicente, Waldir no vocal e o zabumbeiro Zaquel. Vicente Visgueira possui mais de 20 anos experiência e já lançou cinco CD’s com a banda os Cabras do Forró.

O projeto Forró Pé-de-Bode acontece todas as sextas-feiras, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, a partir das 19h, com entrada franca. O objetivo é revitalizar o centro de Teresina, disponibilizando para a população uma opção de lazer e entretenimento. O nome Pé-de-Bode homenageia a harmônica (sanfona) de oito baixos, instrumento característico de todo o Nordeste brasileiro, muito utilizado nos forrós do interior; e ao bode, animal símbolo da resistência nordestina e da convivência com o semi-árido.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado através da Fundação Cultural do Piauí - Fundac, Programa de Desenvolvimento do Artesanato - Prodart e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Sedet.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: