Cidadeverde.com

Técnico francês explica cobrança e diz que não deixará Mbappé se acomodar

Imprimir

REUTERS/Andrew Couldridge/Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A dois dias da semifinal contra a Bélgica, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, concedeu uma entrevista para a emissora "Telefoot" na qual disse que não deixará Kylian Mbappé se acomodar durante a Copa do Mundo da Rússia.

O jovem de 19 anos vem de uma atuação de gala nas oitavas de final contra a Argentina, mas caiu de produção nas quartas diante do Uruguai, quando recebeu um cartão amarelo após um lance visto como simulação pelo árbitro. O lance, inclusive, gerou uma pequena bronca do treinador.

"É normal, é fabuloso o que acontece com todos os jogadores da equipe da França. Obviamente, Kylian tem apenas 19 anos, mesmo que não goste de falar sobre sua idade, e pode se orgulhar do que fez. Mas ele não vai se contentar com isso. Eu não vou deixar ele se contentar com isso. Ele deve ir mais alto que o resto do grupo", disse Deschamps.

Na entrevista, Deschamps também comentou sobre a cobrança em cima de Mbappé pelo lance que gerou o cartão amarelo no duelo contra o Uruguai.

Segundo uma leitura labial do Telefoot, ao final do jogo o treinador cobrou o jogador e pediu para ele parar de ter atitudes que poderiam ser interpretadas de forma errada pela arbitragem.

"Eu sou seu treinador, eu quero o seu bem e ele sabe disso. Mas é alguém, obviamente, que merece toda a admiração pelo que faz. E quando há algo que eu não gosto... Como eu disse de qualquer maneira, ele está aprendendo. Eu realmente não queria perdê-lo para o jogo (semifinal)", disse.

Com Mbappé confirmado, a França enfrenta a Bélgica às 15h (de Brasília) da próxima terça-feira (10). O outro finalista sairá do confronto Inglaterra x Croácia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais