Cidadeverde.com

TVs viram moeda de troca em bocas de fumo em Teresina

Imprimir
  • foto2.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • foto1.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • foto3.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • foto4.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com

O furto de televisões aumentou durante a Copa do Mundo e, de acordo com a Polícia Civil do Piauí, tem se tornado um dos produtos mais trocados em pontos de comercialização de drogas em Teresina, conhecidas como bocas de fumo. Na manhã desta segunda feira (09) três suspeitos foram conduzidos suspeitos de receptação e tráfico de entorpecentes. 

"Está uma 'febre' de furto de TVs. Os elementos entram nas residências na calada da noite, furtam as televisões para trocar por drogas. A TV é hoje um dos principais produtos comercializados em bocas de fumo, assim como celulares", explica Joattan Gonçalves, investigador do 6º Distrito Policial.

A prisão foi efetuada por policiais do 6º Distrito Policial e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) que chegaram ao local após denúncia anônima.

O ponto de receptação funcionava em uma casa na Rua Alceu Brandão, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. No local foram aprendidos duas TVs, baterias, celulares, dinheiro trocado, drogas, entre outros produtos. 

"Agora, eles também furtam baterias que dão suporte as operadoras de telefonia móvel deixando a população sem sinal. Essas baterias de gel custam no mínimo R$ 1 mil, mas são vendidas por um valor insignificante. Já havíamos recuperado cinco dessas baterias em uma loja de equipamentos de som na zona Sul e autuamos o proprietário. Hoje, mais uma vez, recuperamos mais baterias", acrescenta o investigador. 

Os suspeitos foram dentificados como Douglas Almeida, Ermenilson Vieira e um adolescente de 17 anos de idade. Na casa onde foram encontrados os produtos também foi localizada a chave de um Corolla supostamente roubado e que seria utilizado em assaltos na região.

Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais