Cidadeverde.com

"Abriu a porta, me puxou e eu saí correndo", disse vítima de tentativa de sequestro

Imprimir

"Ele não disse nada. Só abriu a porta, me puxou e eu saí correndo". Esse é o relato do garoto de 12 anos de idade que supostamente se livrou de um sequestro no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. O menino conta que ia com a prima de 14 anos para a escola quando foram abordados por um estranho em um carro preto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

"Estava indo para a escola e um carro preto foi encostando do nosso lado. Minha prima correu do nada e eu fiquei olhando [...] quando vi o cara abrindo a porta, fui correr e ele tentou me agarrar [...] quando viu o segurança do Incra, fugiu", disse o garotinho acrescentando ainda que o suspeito chegou a colocar a mão na cintura como se estivesse armado. 

A criança conta que o suspeito estava sozinho e era "branco, de cabelo liso pro lado, meio magro e de camisa social e calça". Câmeras de segurança mostram as crianças e um carro preto logo em seguida. 

O caso ocorreu na semana passada e está sendo investigado pela Polícia Civil. O segurança que socorreu as crianças conta que visualizou um carro com as mesmas características do veículo descrito pelas vítimas.

A prima do garoto relata que ainda está bastante assustada.

"Ele parou o carro e pensei que ia descer. Então, comecei a andar e disse: corre porque é um carro preto. Meu primo não acreditou em mim, pensou que era um Uber. Eu corri [...] ele abriu a porta e puxou meu primo que conseguiu se soltar e saiu correndo junto comigo e o vigilante nos ajudou", disse a adolescente. 

Após a tentativa de sequestro, as crianças não foram para a escola. Câmeras de segurança auxiliam nas investigações e podem fornecer pistas sobre a placa do Siena.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais