Cidadeverde.com

Torino informa acerto com o Atlético-MG pela compra do zagueiro Bremer

Imprimir

VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

A negociação entre Atlético-MG e Torino, da Itália, pelo zagueiro Bremer foi concluída na manhã desta terça-feira (10). O jogador é oficialmente reforço da equipe de Turim, que vai desembolsar cerca de € 5,8 milhões (cerca de R$ 27 milhões) pela aquisição do defensor. Os valores, no entanto, não foram divulgados por nenhuma das equipes.

O valor total não ficará com o Atlético. O clube mineiro era dono de 60% dos direitos do jogador. O restante é dividido entre Desportivo Brasil, equipe que revelou o defensor, o Banco BMG e a agencia que cuida da carreira do atleta.

A transferência de Bremer para o Torino aconteceu de forma muito rápida. Inicialmente o clube italiano tinha preferência por Lucas Veríssimo, do Santos.

No entanto, a negociação com o time paulista se complicou após a entrada do Lyon, da França, que também quer o zagueiro santista.

Foi então que o Torino se voltou para Bremer, ao ponto de o jogador ser retirado do treino de sábado (7), com a negociação avançada. O zagueiro atleticano foi liberado no domingo (8) para viajar até Turim e realizar os exames médicos.

Com tudo aprovado, ele assinou contrato com o novo clube e foi elogiado pelo presidente Urbano Cairo. "Bremer é um jovem zagueiro brasileiro que vinha sendo acompanhado por nossa rede de observadores em diversas ocasiões. Corpo maciço, sombrio na marcação, rápido e resoluto, tem todas as qualidades para fazer bem em um torneio extremamente competitivo como a Série A [do Campeonato Italiano]", disse o mandatário ao site oficial do clube.

Assim com a negociação com o Torino, a passagem de Bremer pela Cidade do Galo foi muito rápida. O jogador chegou ao Atlético no começo do ano passado, após não ser comprado pelo São Paulo, clube que defendeu por algum tempo, emprestado pelo Desporitivo Brasil. Com poucos meses em Belo Horizonte, o zagueiro já tinha o título da Copa do Brasil sub-20 no currículo e foi titular da equipe principal em jogo de mata-mata pela Copa Libertadores.

No total foram 32 partidas pelo Atlético, com apenas um gol anotado, na virada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no dia 13 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Em fala ao site oficial do Torino, Bremer comentou a felicidade de atuar no futebol italiano.

"Todo jogador brasileiro sonha em vir jogar na Europa. E na Itália é o máximo, porque continua sendo o campeonato mais difícil, aquele em que você pode aprender mais. É por isso que quero agradecer ao Torino e ao presidente Cairo: eles estão me dando uma grande oportunidade para a minha carreira. Mal posso esperar para me juntar aos meus novos companheiros."

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais