Cidadeverde.com

Restaurante Popular comemora 4 anos de reabertura nesta quarta (11)

Imprimir

Foto: Ascom Semacaspi

Esta quarta-feira (11) será de celebrações no Restaurante Popular de Teresina, localizado no Centro da capital. É que amanhã, a partir das 11h, ocorre a comemoração de quatro anos de reabertura do espaço, completados no último dia 1º de julho. O Restaurante oferece cerca de mil refeições por dia, com o trabalho sendo desenvolvido por 17 profissionais.

Com uma área de 1.146 metros quadrados, o espaço conta com refeitório, composto por 55 mesas, e tem capacidade para receber 286 pessoas ao mesmo tempo. O preço popular - R$ 2,00 por refeição - é um dos motivos do grande número de pessoas que almoçam no local, que fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.

O Restaurante Popular de Teresina é administrado pela Fazenda da Paz, unidade que tem convênio com a Prefeitura, por meio da SEMCASPI. “É uma data muito especial, em que reafirmamos o compromisso de promover parcerias importantes, como a da Fazenda da Paz, para contribuir com o bom trabalho do Restaurante Popular. É um espaço que já registra números importantes no atendimento à população que transita aqui pelo Centro”, declara o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

Diariamente, 5% das refeições produzidas são distribuídas para pessoas em situação de rua. A programação de comemoração conta com o corte de bolo em comemoração da data; apresentação musical do grupo “Gonzagas para Todos”, do Projeto Música Para Todos; e distribuição de informativos sobre formas de garantir uma alimentação saudável.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais