Cidadeverde.com

Nenê cogita até se aposentar no São Paulo após recusar proposta

Imprimir

Divulgação/Adidas

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A fase de Nenê no São Paulo é tão boa que o jogador nem cogita a possibilidade de ficar longe do Morumbi. Durante o período de pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o camisa 7 tricolor foi alvo de proposta do futebol árabe.

Mesmo com a chance de reforçar o seu patrimônio, ele preferiu não deixar o país e cumprir o seu contrato, que vence no fim de 2019. E o veterano, de 36 anos, não descarta até a hipótese de prolongar essa relação e ficar no clube até a aposentadoria.

"Sou um cara novo ainda (risos), então não pensei nisso ainda. Mas é uma ideia. Mas ainda tem muito chão pela frente. Espero que eu possa parar depois dos 40 anos. Vamos ver se eu consigo ser um segundo Zé [Roberto, ex-Palmeiras, que abandonou a carreira aos 43 anos]", disse Nenê.

Depois de defender o Vasco entre 2015 e o início deste ano, ele acertou a sua transferência para o São Paulo. Sem a indicação do então treinador Dorival Júnior, mas com o aval dos dirigentes Raí e Ricardo Rocha, o meia-atacante não se destacou logo no começo da temporada.

Porém, a situação mudou com a chegada do técnico uruguaio Diego Aguirre, e Nenê se consolidou como o jogador mais importante do elenco. Tal desempenho fez até com que o clube estude uma valorização salarial -ele recebe cerca de R$ 250 mil por mês.

"Estou feliz, aqui eu realmente me senti muito bem. Então, todo mundo pode ficar tranquilo que nós vamos continuar os nossos trabalhos", afirmou Nenê.

O São Paulo também vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Antes da paralisação na competição para a disputa da Copa, o clube tricolor havia derrotado o Vitória por 3 a 0 e passado a ocupar a terceira colocação na tabela. Na quarta-feira (18), no retorno do torneio, o time vai enfrentar justamente o líder Flamengo, no Rio de Janeiro.

"É claro que nos primeiros jogos eu não sei se vamos estar no mesmo ritmo. Mas não vão faltar vontade e determinação. O treinador sempre nos pede para não deixar cair o ritmo, porque às vezes você relaxa um pouco. Mas neste sentido também ele está fazendo realmente um trabalho muito bom", avaliou Nenê.

Neste período de intertemporada, o clube viu Cueva, Bruno, Júnior Tavares, Marquinhos Cipriano, Maicosuel e Petros serem negociados. Antes, Valdívia e Marcos Guilherme tinham se transferido para o futebol árabe. Por outro lado, o São Paulo contratou Bruno Peres e Joao Rojas. Recuperado de pubalgia, o atacante Gonzalo Carneiro também deve estrear neste segundo semestre.

"O Rojas é um jogador muito parecido com o Marquinhos (Guilherme), e isso facilita bastante. O Gonzalo vai poder nos ajudar muito também, a gente vê a qualidade dele nos treinos. Bruno Peres é um grande jogador, está em grande fase", destacou Nenê, artilheiro do São Paulo nesta temporada com dez gols marcados em partidas oficiais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais