Cidadeverde.com

Vasco se aproxima de acordo e encaminha contratação de Maxi López

Imprimir

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O Vasco está próximo de contratar o experiente atacante Maxi López. O clube já chegou a um acordo na questão salarial e agora discute detalhes do contrato para poder anunciar o atacante, que na última temporada defendeu a Udinese (ITA).

Como o jogador de 34 anos está disposto a voltar ao futebol sul-americano após nove anos atuando na Itália, o cruzmaltino conseguiu manter uma oferta salarial dentro do teto estipulado e sem fugir da atual realidade do clube.

López se encontra em Milão (ITA) com a família aguardando o desfecho da negociação, algo que pode acontecer nos próximos dias. Enquanto isso, causa frisson nos vascaínos com a postagem deste sábado no "stories" de seu Instagram, onde apareceu cantando um samba, a música "Coração Radiante", do grupo Revelação. No vídeo ainda há referências em preto e branco, algo que levantou suspeitas entre os internautas.

Suas redes sociais, aliás, têm sido inundadas por mensagens de vascaínos que, em sua maioria, aprovam a contratação.

De acordo com a imprensa turca, o argentino também desperta o interesse do MKE Ankaragücü (TUR), mas o atacante tem preferência pelo Vasco.
Tirando a passagem pelo Grêmio em 2009, já são 14 anos na Europa, somando ainda Espanha (Barcelona e Mallorca) e Rússia (FC Moscou) na lista de países onde o jogador morou ao longo da carreira.

Na Itália, além da Udinese, Maxi López defendeu o Milan, o Catania, a Sampdoria, o Chievo e o Torino.

Amigo de Messi e campeão espanhol (2005/2006) e da Liga dos Campeões (2005/2006) com o Barcelona, ele foi revelado pelo River Plate (ARG) e tem passagens por seleções argentinas de base. Para a principal, porém, nunca foi convocado.

Além de Maxi López, o Vasco ainda procura outro atacante que atue mais pelos lados do campo e deve anunciar nos próximos dias o zagueiro colombiano Henriquez, ex-Sport, que já realizou exames médicos e aguarda documentos para assinar seu contrato até o fim de 2019.

Na última quarta-feira, o clube renovou o contrato do atacante argentino Andrés Rios.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais