Cidadeverde.com

Courtois pede desculpas por críticas aos franceses

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Mais calmo após a vitória da Bélgica por 2 a 0 contra a Inglaterra e o terceiro lugar da Copa do Mundo, Thibaut Courtois esclareceu uma polêmica neste sábado (14). Logo depois do jogo na Arena São Petersburgo, o goleiro se desculpou por ter criticado a retranca dos franceses na semifinal, na última terça-feira (10).

"Eu posso ter me exaltado. Eu vi as reações, mas devemos entender que voltamos do vestiário, quentes, dois minutos depois de perder uma semifinal onde você sente que não era pior do que o adversário. Isso não significa que eles não jogaram bem, disse Courtois à emissora beIN Sports.

Depois de dizer que a França jogou retrancada em toda a Copa, o goleiro afirmou ser "uma vergonha" a forma de jogar da França na vitória por 1 a 0 na semifinal. As declarações do goleiro viraram até brincadeira por parte de Antoine Griezmann. "Ele jogou no Atlético de Madri, jogou no Chelsea [times defensivos]. Ele acha que joga onde, no Barcelona?."

Courtois chegou a citar o próprio atacante do Atlético de Madri em seu pedido de desculpas. "Antoine está certo em dizer que o mais importante é vencer, e não como você vence. Isso é um mal-entendido, eu posso ter me exaltado. Me desculpe."

Mesmo feliz com a vitória contra os ingleses, o goleiro do Chelsea afirmou que a derrota na semifinal ainda o incomoda. "Naturalmente, todo mundo quer o degrau mais alto do pódio, mas para ser terceiro já está bem. Ainda fica um pouco de decepção depois do jogo contra a França, mas aconteceu".

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais