Cidadeverde.com

Em encontro, PTC decide manter estratégia na disputa por vagas proporcionais

Imprimir


Foto:Ascom

O diretório do PTC no Piauí realizou encontro na tarde deste sábado (15). O evento serviu para o partido reafirmar o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito da cidade de Novo Oriente, Marcos Vinícius, a senador. 


A esposa do ex-prefeito, a médica Marina, foi lançada pré-candidata a uma vaga de deputada na Câmara Federal. "Nós estamos chegando a um momento em que o eleitor terá de escolher o que é melhor para a sua vida, para seu futuro. E é perceptível que o momento é de mudança. O povo não aceita os nomes que estão aí hoje. E nomes novos como Dr Marcos Vinícius e Dra Marina vêm para cobrir essa necessidade", afirmou o presidente do PTC no Piauí, deputado Evaldo Gomes.


Na disputa por vagas proporcionais, Evaldo Gomes anunciou acordo político com o presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho. “PT e PTC têm um acordo com relação à chapa pura. Temos esse entendimento. Os dois estão fechados. O PT terá direito de indicar a sua chapa proporcional de deputado estadual e o PTC em uma chapa para estadual também. Fiz esse entendimento com o deputado Assis Carvalho. Conheço o Assis Carvalho há muito tempo. É um homem de palavra, tem compromisso. Eu me relaciono muito bem com o PT e fizemos esse entendimento. Respeitamos os partidos contrários, mas PT e PTC tem esse compromisso que respeitamos", declarou.

Evaldo Gomes busca apoio para montar uma chapinha na disputa por vagas na por vagas na Assembleia Legislativa. A proposta encontra resistência dos partidos maiores que defendem que todas as legendas devem sair unidas em um chapão dos aliados. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais