Cidadeverde.com

Detran-PI e Prefeitura de Picos renovam convênio de municipalização de trânsito

Imprimir

Mais uma renovação de convênio de municipalização do trânsito no interior do estado foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Arão Lobão, diretor-geral do órgão, e o prefeito da cidade de Picos, Padre Walmir de Lima, assinaram o documento, nesta segunda-feira (16), na sede do departamento, em Teresina.

O convênio permite à prefeitura administrar todas as ações ligadas ao trânsito, como planejamento, operação e fiscalização, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Entre os benefícios para o município, está a realização de atividades de educação para o trânsito.

Para Lobão, a operacionalização do trânsito é um processo legal e técnico. “Nós investimos na interiorização das ações do Detran-PI, e apoiamos os municípios para que eles se integrem e possam tomar responsabilidades sobre a educação, sinalização e fiscalização, do trânsito em suas cidades”, pontua. 

Padre Walmir destacou que  a municipalização traz muitos  benefícios à cidade, que  é uma conquista para Picos. “O convênio nos permitir operacionalizar e melhorar as condições de trafegabilidade em nossa cidade, contribuindo para um trânsito organizado e seguro”, enfatizou. 

Com 76 mil habitantes, de acordo com o IBGE, a cidade de Picos fica a 315 km da capital Teresina. Atualmente possui uma frota estimada em 55 mil veículos, composta por mais de 27 mil motocicletas.

Fonte: Detran-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: detranpicos