Cidadeverde.com

Aprenda 6 dicas para evitar manchas no rosto causadas pelo sol

Imprimir

Prevenir manchas causadas pelo sol é algo bem simples, que qualquer pessoa pode fazer. Basta controlar sua exposição ao sol, usar protetor solar e evitar alguns produtos químicos que contribuem para o problema. 


1 - Invista em um protetor solar de qualidade, com um fator de proteção alto.
Escolha um fator de proteção superior a 15. Tente comprar um protetor solar que proteja contra raios ultra violeta do tipo A e B. Aplique protetor solar todas as manhãs. Escolha um protetor que contenha antioxidantes e vitaminas.


2 - Fique longe do sol.
Visto que as manchas na pele são resultado da exposição direta ao sol, minimizar sua exposição reduzirá muito os riscos. O sol costuma ser mais prejudicial das 10 às 16 horas.


3 - Vista roupas que irão proteger sua pele do sol, enquanto você estiver ao ar livre.
Cubra as áreas expostas da pele para se proteger e evitar manchas. Chapéus, luvas, calças e camisas de manga longa são indicados para ajudá-la nesta tarefa.


4 - Reavalie sua rotina de beleza.
Alguns produtos de beleza contribuem para o aparecimento de manchas causadas pelo sol.


5 - Saiba como seus medicamentos podem afetar esta condição.
Certos medicamentos encorajam a ocorrência das manchas. Caso esteja tomando algum medicamento, leia a bula para saber se é preciso limitar ainda mais a sua exposição ao sol.


6 - Considere instalar uma película bloqueadora de raios UVA no para brisa e janelas do seu carro.
Caso esteja disposto a fazer o que for preciso para se proteger das manchas solares, isso garantirá sua proteção enquanto estiver dirigindo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais